Nos Estados Unidos eles usam cebolas especiais para fazer este prato, já que são 4 ou 5 vezes maiores que as nossas. O segredo é escolher uma cebola grande, de preferência italiana ou espanhola, já os outros ingredientes são fáceis.
PARA A CEBOLA
- 1 Cebola italiana ou espanhola gigante;
- 1 ovo;
- 1 copo de leite;
- 1 copo de farinha de trigo;
- 2 colheres de fubá;
- 1 1/2 colher de chá de sal;
- 1 1/2 colher de chá de pimenta vermelha em pó;
- 1/2 colher de chá de pimenta do reino em pó;
- 1/4 de colher de chá de orégano seco;
- 1/8 de colher de chá de tomilho em pó;
- 1/8 de colher de chá de cominho;
- Óleo vegetal
PARA O MOLHO
- 1/2 copo de maionese;
- 2 colheres de chá de ketchup;
- 2 colheres de chá de creme de horseradish (raiz forte);
- 1/4 de colher de chá de páprica;
- 1/4 de colher de chá de sal;
- 1/8 de colher de chá de orégano seco;
- 1 pitada de pimenta do reino em pó;
- 1 pitada de pimenta vermelha em pó
MODO DE PREPRARO
- Prepare o molho misturando todos os ingredientes em uma vasilha pequena, mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir.
- Bata o ovo e misture com o leite em uma vasilha grande o suficiente para caber a cebola. Essa é a mistura 1.
- Em outra vasilha, misture as farinhas, o sal, as pimentas, o orégano, o tomilho e o cominho. Essa é a mistura 2.
- A beleza e magia deste prato está na apresentação, já que a cebola é cortada como se fosse uma flor aberta. Para fazer este corte o Outback utiliza um utensílio chamado Blooming Onion Cutter, e com certeza você não vai ter um desse em casa, então você vai precisar usar uma faca bem afiada. Primeiro corte uns 2 cm do topo e da base da cebola (as instruções são baseadas em uma cebola grande, se estiver fazendo com uma cebola pequena use o bom senso). Tire a casca da cebola. Tire o miolo dela com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Agora use uma faca maior para cortar as "pétalas"da cebola. O ideal é fazer o primeiro corte bem no meio da cebola, girar 90 graus e cortar novamente como se estivesse cortando uma torta. Vá cortando as seções da cebola sempre no meio com muito cuidado até ter cortado aproximadamente 16 vezes. ATENÇÃO: NÃO CORTE ATÉ O FINAL DA CEBOLA PARA NÃO DAR MERDA NA HORA DE FRITAR. Os últimos cortes são bem fininhos, deixe a mão bem firme e desencane se sua cebola não parecer uma flor certinha da primeira vez, mesmo porque ela ficará gostosa de qualquer forma.
- Separe as "pétalas" da cebola e já que elas tendem a ficar juntas você deve separar bem para facilitar a fritura e deixá-la mais homogênea. (Uma dica é colocá-la na geladeira por uns minutos em uma vasilha com água e gelo).
- Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois em uma outra vasilha ou assadeira, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobrir toda a cebola. Lembre de abrir todas as "pétalas" e jogar a mistura por toda a cebola. Uma vez verificada que a cebola está totalmente coberta pela mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois repita o ritual da mistura 2, sempre lembrando de abrir as "pétalas" para um melhor resultado. Verifique se a parte externa da cebola está bem coberta pela mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando no ponto para a fritura final.
- Esquente o óleo em uma panela funda até 350 graus. Certifique-se que está usando óleo suficiente para cobrir tida a cebola quando for fritá-la.
- Frite a cebola com o lado aberto para cima por 10 minutos ou até ficar dourada (como na foto).
- Quando a cebola ficar dourada retire-a e deixe-a secar bem em papel toalha.
- Abra a cebola com cuidado e coloque a vasilha de molho no centro da cebola (como na foto).


Nenhum comentário:
Postar um comentário